giant-panda-bear-pictures0
jun 28
Postado por Copaguinho. Comentário (0)

Ursos são animais bem legais, né? São grandes, fortes e também fofinhos. E por falar em fofura, tem alguma espécie mais fofa que o Panda? Trouxe algumas curiosidades sobre ele, olha só: 1. O urso panda é o símbolo da paz na China. As tribos em guerra mostravam bandeiras com figuras de panda para pedir […]

Outras novidades:

Os 3 menores animais do mundo

jun 14
Postado por Copaguinho. Comentário (0).

Oi gente, tudo bem?

Esses dias, me chamaram de baixinho lá na escola. Na hora eu fiquei bem bravo! Mas depois comecei a pensar… E daí que sou baixinho? Eu continuo sendo legal e inteligente!

Quando cheguei em casa, fui pesquisar o que mais era baixinho e achei vários animais super bacanas! Dá uma olhada:

Cavalo marinho pigmeu
Olha só! Esse nome “pigmeu” vem de povos do mundo que também são baixinhos, então o nome tem tudo a ver, né? O cavalo marinho pigmeu pode ter até 1,4 centímetros – um tamanho menor que um moedinha de cinco centavos. :-O

Hippocampus-bargibanti-pygmy-seahorse-Bangka-Island

Octopus Wolfi
Esse mini animal também mora no fundo do mar, lá no Oceano Indo-Pacífico. O minipolvo é a menor espécie de todas as 300 que existem no mar!

octopus-wolfi

Sapo Paedophryne Amauensis
Esse daí quase não dá pra enxergar! O sapinho é o menor vertebrado do mundo e é achado lá na Papua Nova Guiné. Como o cavalo marinho pigmeu, ele também é menor que uma moeda.

photo1

Vendo que tem tantos animais legais que também são pequenos e baixinhos, eu nem ligo mais se me chamarem de baixinho na escola. Tchau, gente!


Dia Mundial do Meio Ambiente

jun 05
Postado por Copaguinho. Comentário (0).

Hoje é um dia muito importante: é o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Essa data já é lembrada desde 1972, em uma Conferência das Nações Unidas. E essa conferência acontece todo ano para que os países tomem decisões que podem fazer bem ao planeta Terra.

cg_copaguinho-preservar

Desde então o dia 5 de junho serve para chamar a atenção de todo mundo para os problemas ambientes que o nosso planeta sofre, como:

– Falta de água
– Poluição
– Desmatamento de florestas

Mas mesmo com esse evento acontecendo todo ano, tem muita coisa que ainda não foi resolvida… E além de prejudicar a natureza, esse problemas também podem prejudicar nossa vida também. Já pensou ficar respirando um ar cheio de coisas ruins? Vai ser doença na certa!

Por isso, é muito importante que todo mundo faça a sua parte para cuidar do planeta para que ele possa ser a nossa casa por mais um boooom tempo.

E você pode fazer algumas coisas no seu dia, por exemplo:

– separar o lixo reciclável
– não jogar lixo no chão
– tomar banho rapidinho para não desperdiçar água
– falar para os seus amigos fazerem a mesma coisa

Se cada um fizer um pouquinho, a Terra vai ficar feliz de montão!


Como surgiu a festa junina?

jun 01
Postado por Copaguinho. Comentário (0).

Junho chegou! Sabem o que isso significa?

Chegou o mês das festas juninas! Um mês cheio de música, dança e animação, sô!

E hoje eu estou aqui para contar como as festas juninas surgiram.

Foi há muitos anos, lá na Europa. As festas aconteciam no dia em que o verão começava para comemorar o início da época de colheita – por isso que tem tantas comidinhas gostosas!

E esse nome “junina” vem de Juno que era uma deusa que era homenageada na festa. Só que antes, as festas eram chamadas festas “junônias”.

E a mudança de nome não parou por aí. Os católicos começaram a comemorar também, homenageando santos como São João. Daí, a festa começou a ser chamada de “joanina”. Esse nome já é mais fácil de falar, né? 😛

E a verdade é que não se sabe por que o nome “junina” é usado agora, mas talvez seja porque a festa acontece no mês de junho.

As festas juninas chegaram no Brasil por causa dos portugueses. E da Espanha veio aquela dança das fitas que dança na escola.

E vocês, gostam de festa junina?


1234...40...